Daqui a pouco: ILPF de altos rendimentos em solos arenosos

10-05-2023

Da Redação FEBRAPDP

Nesta quarta-feira, dia 10 de maio, a ILPF de altos rendimentos em solos arenosos estará sob os holofotes no YouTube. A partir das 19h, no Canal do Trecenti, este será o assunto tratado na 34ª edição da Live ILPF. O tema de grande relevância, terá como destaque o Sistema Silvipastoril com foco na produção de madeira para celulose e Carne Carbono Neutro, com destaque para o caso de sucesso do Grupo Mutum, em Ribas do Rio Pardo, MS.

Segundo Ronaldo Trecenti, engenheiro agrônomo, professor e consultor, o objetivo é apresentar desafios, oportunidades e resultados em cases bem-sucedidos em propriedades de solos arenosos nas quais foi feita a implantação dos Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) com vista ao alto rendimento. “Trataremos durante a live a questão do planejamento, da correção da fertilidade do solo, da adubação de base e das coberturas, dos arranjos de plantio, da escolha dos clones, do controle de cupins e formigas, dos cuidados no plantio e no manejo florestal, das práticas silviculturais, da colheita e da comercialização da produção”, explica.

Além do próprio Ronaldo Trecenti, que atuará como moderador, participam do evento:

Celso Luiz Medeiros Lima – engenheiro florestal, consultor e diretor da CM Florestal, Campo Grande, MS.

Moacir Reis – engenheiro florestal, presidente da Comissão Nacional de Silvicultura, vice-presidente da Associação Sul-mato-grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas – Reflore, e gerente Agroflorestal do Grupo Mutum, Ribas do Rio Pardo, MS.

Ao final, haverá abertura para perguntas, respostas e debates, com duração de 30 minutos. Para assistir, inscreva-se no canal acessando o link https://www.youtube.com/live/ufkicNEZFB8?feature=share, ative o sininho de notificações, assista a outras lives, se gostar compartilhe com a sua rede de amigos e deixe o seu like.

O projeto Live ILPF é uma iniciativa do próprio Trecenti e conta com o apoio da FEBRAPDP. Não perca a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre agricultura sustentável com informações de qualidade e profissionais de alto nível.