Início

O 18º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha  - ENPDP e o 1º Encontro Mundial de Plantio Direto na Palha acontecerá no período de  05 a 08 de julho de 2022, em Foz do Iguaçu – PR, Brasil.

Sistema Plantio Direto

Este grande evento, promovido bienalmente pela Federação Brasileira do Sistema Plantio Direto – FEBRAPDP, celebrará em 2022, os 50 anos do  Sistema Plantio Direto (SPD) na América Latina e os  30 anos de existência da FEBRAPDP.
O Sistema Plantio Direto (SPD) expandiu-se pelos quatro cantos do país e em 2020 atingiu 36 milhões de hectares equivalente a cerca de 54% área com a produção de grãos do território brasileiro. Muitos desafios, obstáculos foram superados, porém, muito ainda temos que aprender e evoluir. Por esse  e outros  motivos será importante participar desse grande evento, novamente no seu formato presencial, além de digital .

O Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha é direcionado para  o setor produtivo do agronegócio brasileiro e nesta edição, das Américas.

São esperados mais de 800 participantes nesta 18ª edição Nacional e 1ª Mundial, entre produtores rurais, consultores, empresários, profissionais liberais, professores, pesquisadores e acadêmicos, cooperativas e empresas de todo Brasil e de países como Paraguai, Uruguai, Argentina, México, Chile e Estados Unidos .

Uma das novidades desta edição será o lançamento e concessão inédita do Medalha de Honra Herbert Bartz, com o objetivo de  premiar os produtores rurais que se destacaram no Brasil e nas Américas, na conservação do solo e o aumento da produtividade com sustentabilidade  de sua propriedade, utilizando como base o Sistema Plantio Direto. 

O Sistema Plantio Direto (SPD) visa a produção de alimentos, fibras e energia em harmonia com a natureza baseando-se em três pilares: o não revolvimento do solo (restrito às linhas de plantio e semeadura ou covas para mudas), a cobertura permanente do solo, feita preferencialmente com plantas vivas ou mortas, e a diversificação de plantas na rotação de cultivos.

Durante quatro dias, o evento oferecerá palestras e debates de altíssimo nível com os melhores especialistas e produtores do Brasil e do mundo, exposição de resumos científicos, dia de campo interativo e visitas técnicas mo Brasil e Paraguai, reunindo as melhores propostas e soluções para o desenvolvimento tecnológico, econômico, social e ambiental do agronegócio, verdadeiramente sustentável.


PROMOÇÃO

FEBRAPDP

CAAPAS

REALIZAÇÃO

Embrapa MAPA

IDR Paraná

LAR Cooperativa Agroindustrial

UNIOESTE

Centro Educacional Manoel Moreira

ORGANIZAÇÃO

FB Group


PATROCINADORES


MASTER

Jacto

ITAIPU


DIAMANTE

SPD

Bayer


OURO

Sistema PAEP

regrow

Korin Agricultura

Ag Croppers


PRATA

Integrada

Renovagro

Confea - CREA


BRONZE

Soesp


HAPPY HOUR

Enlist Colex D

Paxeo Alylex Active


EXPOSITOR

MegaLab

METER

Riza Sementes


APOIO

AGRISUS

SBCS

CMCD

CFFE

Universidade de Coimbra


O  website plantiodireto.org.br utiliza cookies para uma melhor experiência em nosso website. Ao continuar navegando, concorda com o uso desse recurso, conforme descrito em nossa Política de Privacidade.

Aceitar e Fechar