Agricultura sustentável, regenerativa e bem explicada

Da Redação FEBRAPDP

Agricultura sustentável, regenerativa e bem explicada
Foto: Site Rádio EBC

A proposta é focar no aspecto prático do manejo sustentável e regenerativo. Assim, tem início no próximo dia 3 de novembro, uma série de encontros virtuais organizados pelo Grupo Associado de Agricultura Sustentável – GAAS, exclusiva para associados. A cada mês, uma live trará consultores que estão no dia a dia do campo para abordar, sob múltiplos aspectos, a agricultura sustentável. O tema do primeiro treinamento será Plantio e tratos culturais da soja, com Ronaldo Trecenti e Antônio Lodo, ambos especialistas no assunto.

De acordo com Rogério Vian, presidente do GAAS, as lives têm o compromisso de oferecer sempre uma visão prática e aplicável na sua rotina de plantio e colheita, prezando sempre pelos princípios da agricultura sustentável e regenerativa. “A ideia é abordar o máximo de culturas possível, não ficando restritos apenas a soja e milho. Buscamos ao mesmo tempo uma perspectiva bem dinâmica e prática para os produtores, permitindo a eles que possam tirar todas as dúvidas que tiverem com relação a manejos e na implementação da transição para uma agricultura cada vez mais sustentável”.

Vian destaca ainda que as informações disponibilizadas serão trazidas por especialistas, consultores e produtores que vivem a prática do manejo sustentável em seu dia a dia. “Espero que nossos associados gostem e possam aplicar efetivamente estes conhecimentos e práticas em diferentes áreas e de diferentes maneiras nas suas fazendas ou em seus trabalhos. Sempre com base nos tripés que a gente usa nesse modelo de agricultura”.

O treinamento é gratuito apenas para associados do GAAS e acontece no dia 3 de novembro, às 19h30. As inscrições devem ser feitas até o dia 2 de novembro, através do link https://forms.gle/Hd1oUewuwnMujMCr5.