Cercas elétricas: importância e uso estratégico é tema de live nesta quarta-feira

Da Redação FEBRAPDP

Cercas elétricas: importância e uso estratégico é tema de live nesta quarta-feira

Questão estratégica, o Uso de Cerca Elétrica nos Sistemas de ILPF, é o tema da 33ª edição da Live ILPF, que acontece nesta quarta-feira, dia 26 de abril, no Canal do Trecenti, no YouTube, a partir das 19h. Segundo o próprio Ronaldo Trecenti, engenheiro agrônomo, professor e consultor, o objetivo do evento é apresentar as oportunidades de intensificação sustentável da pecuária de corte e de leite, através da melhoria no manejo das pastagens e do pastejo, por meio da implantação do pastejo rotacionado e de outras estratégias de colheita de pasto.

“Nesse sentido, o planejamento, instalação e uso da cerca elétrica é absolutamente fundamental e precisa ser feito com alta eficiência e baixo custo, melhorando o desempenho animal como resultado da uniformidade de colheita das forragens nos Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), em especial, da Integração Lavoura-Pecuária (ILP) e da pecuária intensiva”, explica ele.

Durante o encontro, também será discutida a necessidade de difusão e capacitação técnica, por meio de troca de experiências, visitas técnicas, dias de campo, publicações e realização eventos sobre o uso de cercas elétricas no Brasil.

Participam do evento:

Ernesto Coser Netto - médico veterinário, gerente de Produtos da Datamars, responsável pelas linhas de cercas elétricas, professor da pós-graduação em ILPF da Unoeste e diretor de Comunicação da Associação de Profissionais de Pecuária Sustentável – APPS, em Presidente Prudente, SP;

Alexandre Foroni - zootecnista, produtor rural, Grupo Nelore 3B, em Pimenta Bueno, RO.

Ao final, haverá abertura para perguntas, respostas e debates, com duração de 30 minutos. Para assistir, inscreva-se no canal acessando o link https://www.youtube.com/live/WqgoV2k5c5I, ative o sininho de notificações, assista a outras lives, se gostar compartilhe com a sua rede de amigos e deixe o seu like.

O projeto Live ILPF é uma iniciativa do próprio Trecenti e conta com o apoio da FEBRAPDP. Não perca a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre agricultura sustentável com informações de qualidade e profissionais de alto nível.