Educação Ambiental com o CAT Sorriso

Da Redação FEBRAPDP

Educação Ambiental com o CAT Sorriso
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 11 de outubro, a partir das 19h, a Live ILPF vai abordar o tema Educação Ambiental com o CAT Sorriso. Alfeu Augusto Trecenti, idealizador do Projeto de Educação Ambiental Sorriso Vivo; Dudy Paiva, produtora Rural, vice-presidente do CAT Sorriso, e Xico Graziano, articulista do site Poder360 estarão presentes para debater sobre o assunto. A ideia central é apresentar os desafios e os notáveis resultados obtidos pelo CAT Sorriso nessa empreitada, através de programas como o "Sorriso Vivo", as visitas técnicas às Vitrines Tecnológicas de Reposição Florestal e o projeto "O Agro na Escola, Um Sorriso para o Agro!", que conseguiram envolver ativamente crianças no aprendizado prático sobre o meio ambiente e práticas agrícolas sustentáveis.

“A colaboração com a Secretaria Municipal de Educação e o Ministério Público fortaleceu o compromisso das instituições com a educação ambiental, contribuindo para a conscientização e a promoção de valores ambientais nas escolas do município. O envolvimento das mulheres do agronegócio também tem sido um pilar fundamental, uma vez que elas desempenham um papel crucial na adoção de práticas sustentáveis no setor”, explica Ronaldo Trecenti, engenheiro agrônomo, professor, consultor e moderador do evento.

Destaques da Live ILPF 44:

  • Alfeu Augusto Trecenti – Engenheiro agrônomo, pesquisador do Instituto Matogrossense do Algodão -IMA, Diretor do CAT Sorriso, idealizador do Projeto de Educação Ambiental Sorriso Vivo;
  • Dudy Paiva – Produtora rural, vice-presidente do CAT Sorriso;
  • Francisco Graziano Neto (Xico Graziano) – Engenheiro agrônomo pela ESALQ/USP e Doutor em Administração pela FGV/SP, ex-secretário do Meio Ambiente e ex-secretário da Agricultura de São Paulo e articulista do site Poder360.

Ao final, haverá abertura para perguntas, respostas e debates, com duração de 30 minutos. Para assistir, acesse o link www.youtube.com/@ronaldotrecenti270. O projeto Live ILPF é uma iniciativa do próprio Trecenti e conta com o apoio da FEBRAPDP. Não perca a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre agricultura sustentável com informações de qualidade e profissionais de alto nível.