Embrapa Agrossilvipastoril capacita técnicos e projetistas em ILPF e agricultura de baixo carbono

Por Gabriel Faria, Embrapa Agrossilvipastoril

Embrapa Agrossilvipastoril capacita técnicos e projetistas em ILPF e agricultura de baixo carbono
Foto: Gabriel Faria/Embrapa

A Embrapa Agrossilvipastoril promoverá nos dias 30 e 31 de agosto os módulos 9 e 10 da Capacitação Continuada de Técnicos em Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e Agricultura de Baixa Emissão de Carbono. O evento será presencial, no auditório do centro de pesquisa, em Sinop (MT). O curso tem como público prioritário consultores técnicos, extensionistas, projetistas de bancos, produtores rurais com formação técnica e estudantes de graduação no fim de cursos na área de Agrárias. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.embrapa.br/agrossilvipastoril.

Na programação do dia 30 (módulo 9) será abordado o Plano ABC+, as inovações tecnológicas na recuperação de pastagens, as atualizações no sistema de plantio direto na palha, as tendências de mercado para as florestas plantadas em Mato Grosso, as inovações em uso de bioinsumos, a saúde do solo e as atualizações no tratamento de dejetos animais.

Já no dia 31 (módulo 10) a programação terá foco nos sistemas integrados de produção agropecuária, com atualizações sobre os componentes lavoura, pecuária e floresta, as inovações em sistemas agroflorestais (SAFs) e atualizações em sistemas de integração lavoura-pecuária. Haverá ainda uma apresentação com recomendações gerais para elaboração de projetos de crédito no Plano ABC e um espaço para sanar dúvidas sobre a elaboração de projetos de crédito com participação de representantes dos bancos do Plano ABC: Banco do Brasil, Sicredi e Banco da Amazônia

Confira a programação completa do módulo 9 aqui e a do módulo 10 aqui.

As capacitações são realizadas pela Embrapa Agrossilvipastoril com patrocínio do Banco do Brasil, Sicredi e Banco da Amazônia.