ILPF em solos arenosos é tema de live com grandes nomes do setor

Da Redação FEBRAPDP

ILPF em solos arenosos é tema de live com grandes nomes do setor

Na próxima quarta-feira, dia 15, às 19h, a LIVE ILPF em solos arenosos vai apresentar resultados de pesquisas conduzidas em diversos estados, bem como experiências práticas de agropecuaristas que estão alcançando excelente desempenho animal na pecuária de corte e altas produtividades nas lavouras de grãos.

Os solos arenosos ocupam cerca de 8% do território nacional e representam aproximadamente 20% da área da nova fronteira agrícola brasileira. A implantação do Sistema Plantio Direto (SPD) e dos sistemas de Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF) são fundamentais para a inserção desses solos no sistema produtivo e para o manejo sustentável da produção.

E sobre este contexto que falarão o pesquisador Júlio César Salton, da Embrapa Agropecuária Oeste; o produtor Mateus Arantes, da Fazenda São Matheus, em Selvíria, MS; o professor Edemar Moro, da Unoeste de Presidente Prudente, SP; o pecuarista Carlos Viacava, da Fazenda Campina, de Presidente Venceslau, SP; o pesquisador Lourival Vilela, da Embrapa Cerrados, e produtor Eduardo Manjabosco, da Fazenda Triunfo, de Formosa do Rio Preto, BA.

A condução da live caberá a Ronaldo Trecenti, que é o engenheiro agrônomo, consultor, professor e ativista da agricultura sustentável há 30 anos. O encontro acontecerá no canal de Trecenti no YouTube. Para assistir, no dia 15, às 19h, acesse: https://youtu.be/2zTRbMKtO_Y.