ILPF no Nordeste Brasileiro é tema de live nesta quarta-feira, 13

Da Redação FEBRAPDP

ILPF no Nordeste Brasileiro é tema de live nesta quarta-feira, 13
Foto: Divulgação

Na 42ª edição da Live ILPF que acontece nesta quarta-feira, dia 13 de setembro, a partir das 19h, o Canal do Trecenti, no YouTube, vai apresentar os desafios relativos à implantação de Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária (ILPF) na Região Nordeste do Brasil. O convidado desta semana é o consultor e proprietário da Perene Agronegócios Paulo Sérgio Silva Ramos, de Salvador, BA.

Segundo Ronaldo Trecenti, engenheiro agrônomo, professor, consultor e moderador do evento, a live vai abordar questões bastante importantes e, ao mesmo tempo, desafiadoras para os produtores que querem ingressar no ILPF na região.

“A temática vai desde a escolha das espécies, dos arranjos e dos consórcios até os resultados obtidos com a ILPF regionalmente. A contribuição da Perene Agronegócios no fomento e capacitação da proteção de nascentes e na difusão e troca de experiências da ILPF é decisiva. Ela é responsável pela realização de palestras, cursos, visitas técnicas e implantação de unidades demonstrativas com produtores rurais regionais”, explica Trecenti.

Destaques da Live ILPF 42:

  • Paulo Sérgio Silva Ramos é engenheiro agrônomo, mestrando em Agronomia na Universidade Federal de Lavras, MG, consultor e proprietário da Perene Agronegócios Ltda, Salvador, BA;

  • Casos de sucesso com ILPF e recuperação de nascentes na Bahia.

Ao final, haverá abertura para perguntas, respostas e debates, com duração de 30 minutos. Para assistir, acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=nI-B7U8Ftpg. O projeto Live ILPF é uma iniciativa do próprio Trecenti e conta com o apoio da FEBRAPDP. Não perca a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre agricultura sustentável com informações de qualidade e profissionais de alto nível.