Live apresenta o caso de sucesso da Fazenda Lagoa dos Currais em ILPF, nesta quarta, 23

Da Redação FEBRAPDP

Live apresenta o caso de sucesso da Fazenda Lagoa dos Currais em ILPF, nesta quarta, 23
Foto: Divulgação Canal do Trecenti

Na live desta quarta-feira, 23 de agosto, a partir das 19h, o Canal do Trecenti mostrará o Caso de Sucesso com ILPF da Fazenda Lagoa dos Currais, no município mineiro de Cordisburgo, que é uma Unidade de Referência Tecnológica em sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). Destaque também para o trabalho que vem sendo conduzido nas Fazendas Canoas, em Curvelo, MG. Durante o encontro, o pesquisador Miguel Gontijo, da Embrapa Milho e Sorgo, apresentará os resultados obtidos, e o produtor rural Gustavo Pitangui de Salvo falará sobre sua experiência e resultados econômicos obtidos com a área comercial de ILPF implantada na fazenda.

De acordo com Ronaldo Trecenti, engenheiro agrônomo, professor, consultor e moderador do evento, a proposta central da live é apresentar questões comuns a todos que querem começar no sistema e/ou aperfeiçoar seu modelo produtivo. “Falaremos sobre os desafios na implantação; os avanços tecnológicos e de gestão com a formação, aperfeiçoamento e motivação da equipe de colaboradores, e os resultados econômicos, ambientais e sociais obtidos com os sistemas ILPF. Também abordaremos a contribuição da Fazenda Canoas no melhoramento genético de raças bovinas de corte e de leite, na difusão e na troca de experiências, por meio da realização de leilões, de visitas técnicas e de dias de campo de ILPF”, enumera Trecenti.

Participam da Live ILPF 41:

  • Miguel Marques Gontijo Neto – Engenheiro agrônomo, Dr., Pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo;
  • Gustavo Pitangui de Salvo – Administrador de empresas, sócio proprietário da Fazenda Canoas e do Guzerá Marca “S”, gestor da Fazenda Lagoa dos Currais, Cordisburgo, MG.

Ao final, haverá abertura para perguntas, respostas e debates, com duração de 30 minutos. Para assistir, acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=4zwZHzIpHWQ. O projeto Live ILPF é uma iniciativa do próprio Trecenti e conta com o apoio da FEBRAPDP. Não perca a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre agricultura sustentável com informações de qualidade e profissionais de alto nível.