Live promove encontro dos pioneiros do SPD no Cerrado nesta quarta, 24

Da Redação FEBRAPDP

Live promove encontro dos pioneiros do SPD no Cerrado nesta quarta, 24
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, o Canal do Ronaldo Trecenti, no YouTube, vai trazer uma atração muito especial: os Pioneiros do Sistema Plantio Direto no Cerrado Brasileiro. A partir das 19 horas, a 35ª edição da Live ILPF lançará seus holofotes sobre nomes como os de John Landers, Ricardo Merola, Charles Peeters, Flavio Faedo, José Roberto Brucelli e vários outros que também estarão presentes.

Ronaldo Trecenti, engenheiro agrônomo, professor, consultor e moderador do evento, explica que esses pioneiros já venceram o campeonato da produção sem erosão, com conservação dos recursos naturais, em especial, solo, água e biodiversidade, nos campos agrícolas do Cerrado. E, no encontro desta quarta-feira, vão debater sobre os desafios, os avanços e as conquistas no desenvolvimento prático, científico e acadêmico do SPD no Cerrado.

“Além disso, a proposta da live é abordar também o reconhecimento da contribuição dos pioneiros na implantação, aperfeiçoamento, fomento, difusão e capacitação do SPD; destacar a importância e contribuição dos Clubes Amigos da Terra (CAT); a necessidade da cooperação técnica, científica, acadêmica e prática do SPD para o desenvolvimento da Agricultura Topical Sustentável, em especial para as pequenas propriedades; e ressaltar a necessidade de captação de recursos financeiros e humanos para dar suporte ao fomento, pesquisa, difusão e capacitação técnica, por meio de troca de experiências, visitas técnicas, dias de campo, publicações e realização de cursos e encontros sobre o SPD", destaca Trecenti.

Participam:

John Nicholas Landers, engenheiro agrícola, Doutor Honoris Causa, fundador da APDC, diretor honorário da FEBRAPDP e consultor em Agricultura Conservacionista, Brasília, DF

Ricardo de Castro Merola, engenheiro mecânico e produtor rural e pioneiro do SPD no Cerrado, em Santa Helena, GO

Andreas Peeters (In Memoriam) / Charles Peeters, produtor rural e pioneiro do SPD no Cerrado, em Rio Verde, GO

Flavio Faedo, administrador de empresas e produtor rural e pioneiro do SPD no Cerrado, em Rio Verde, GO

José Roberto Brucelli, produtor rural e pioneiro do SPD no Cerrado, em Rio Verde, GO

Mário Maria Mateus van den Broek, produtor rural e pioneiro do SPD no Cerrado, em Rio Verde, GO

Antonio Carlos de Campos Bernades, engenheiro agrônomo - CAT Rio Verde, GO

Lucio Damalia, Grupo de Plantio na Palha de Dourados, MS

Darci Getulio Ferrarin, CAT Sorriso, MT

Luiz Carlos Bergamaschi, CAT Luis Eduardo Magalhães, BA

Ao final, haverá 10 minutos para considerações finais. Para assistir, inscreva-se no canal acessando o link https://www.youtube.com/live/LGYYqVPrQ0E?feature=share, ative o sininho de notificações, assista a outras lives, se gostar compartilhe com a sua rede de amigos e deixe o seu like. O projeto Live ILPF é uma iniciativa do próprio Trecenti e conta com o apoio da FEBRAPDP. Não perca a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre agricultura sustentável com informações de qualidade e profissionais de alto nível.