Manejo para alcançar alta eficiência produtiva com estabilidade de produção

Da Redação FEBRAPDP

Manejo para alcançar alta eficiência produtiva com estabilidade de produção
Foto: Divulgação

Na 54ª edição da Live ILPF que acontece nesta quarta-feira, dia 27 de março, a partir das 19h, o Canal do Trecenti, no YouTube, vai abordar o tema Manejo para alcançar alta eficiência produtiva com estabilidade de produção. O objetivo do encontro é abordar o manejo integrado dos fatores de produção, em especial, o manejo da fertilidade química, física e biológica do solo, com a adoção do Sistema Plantio Direto (SPD), da rotação de culturas e do uso de plantas de serviço, com formação de perfil de solo, manejo da matéria orgânica e manutenção de níveis médios da Capacidade de Troca Catiônica (CTC) do solo. Tudo isso com vistas a alcançar a alta eficiência produtiva, aliada a estabilidade de produção ao longo dos anos, considerando a intensificação das intempéries climáticas, em especial, os estresses hídricos (veranicos) e térmicos e a ocorrência de chuvas torrenciais; o aumento de pragas, doenças e plantas invasoras de difícil controle.

Os convidados da live são: Leandro Zancanaro, engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, Mestrado em Ciência do Solo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFGRS. Trabalhou por 24 anos na Fundação MT, sendo cinco anos como diretor técnico. Há três anos é proprietário da LZ Pesquisa e Consultoria Ltda, e líder da Origens Parcerias Agrícolas. Ernesto Sitta (Ernestinho), engenheiro agrônomo, técnico em Zootecnia e produtor rural, Fazenda Nossa Senhora Aparecida, região do Planalto Verde, Caiapônia, GO. A condução do encontro será feita por Ronaldo Trecenti, engenheiro agrônomo, professor e consultor.

Ao final, haverá abertura para perguntas, respostas e debates, com duração de 30 minutos. Para assistir, acesse o link www.youtube.com/@ronaldotrecenti270. O projeto Live ILPF é uma iniciativa do próprio Trecenti e conta com o apoio da FEBRAPDP. Não perca a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre agricultura sustentável com informações de qualidade e profissionais de alto nível.