Oeste da Bahia será sede do 19º Encontro Nacional do Sistema Plantio Direto

Canal Rural

Oeste da Bahia será sede do 19º Encontro Nacional do Sistema Plantio Direto
O evento reunirá especialistas em agricultura entre os dias 9 e 11 de julho - Foto: Jefferson Aleffe/Marca Comunicação / Canal Rural

A região Oeste da Bahia sediará pela primeira vez o 19º Encontro Nacional do Sistema Plantio Direto, que será realizado de 9 a 11 de julho, no Centro de Treinamento da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), no Complexo da Bahia Farm Show, em Luis Eduardo Magalhães.

Organizado pela Federação Brasileira do Sistema Plantio Direto (FEBRAPDP), o evento reunirá especialistas em agricultura, produtores rurais e diversos profissionais do setor.

De acordo com a FEBRAPDP, com foco na produção sustentável de alimentos, fibras e energia, o Sistema Plantio Direto (SPD) é uma prática agrícola que atualmente cobre 36 milhões de hectares no Brasil.

Durante os três dias de programação, o evento oferecerá palestras e debates com renomados especialistas do Brasil e do mundo, além de apresentações de experiências sustentáveis compartilhadas por produtores rurais.

A expectativa da organização é de que mais de 800 participantes compareçam, incluindo agricultores, consultores, empresários, profissionais liberais, professores, pesquisadores, acadêmicos, estudantes, cooperativas e empresas de vários países.

“A importância do tema Plantio Direto, não é somente para produtores, agrônomos, pesquisadores, mas sim para a sociedade em geral, porque o tema é amplamente discutido na área da sustentabilidade econômica, ambiental e social”, disse Luiz Pradella, vice-presidente da FEBRAPDP.

Além de palestras e discussões, a programação também conta com tarde de campo com estações interativas, a área da estação experimental da Fundação Bahia.

Transmissão do Canal Rural

No dia de abertura do Encontro Nacional do Sistema Plantio Direto, o Canal Rural transmite ao vivo na TV e no YouTube, apresentações de especialistas que discutirão o tema, “O solo e a vida: o plantio direto como base para a agricultura sustentável”, a partir das 14h.