Seminário discutirá impactos socioeconômicos da recuperação de pastagens em Mato Grosso

Por Gabriel Faria, Embrapa Agrossilvipastoril

Seminário discutirá impactos socioeconômicos da recuperação de pastagens em Mato Grosso
Foto: Gabriel Faria/Embrapa

Na próxima quarta-feira, dia 2, será realizado na Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop (MT), o seminário “Impactos socioeconômicos da recuperação de pastagens degradadas em Mato Grosso”. O evento é promovido pelo Grupo de Políticas Públicas da Esalq-USP, pelo Programa das Nações Unidas para Meio Ambiente (PNUMA), pelo Programa ABC+ Mato Grosso e pela Embrapa.

O seminário terá início às 8h e visa apresentar e discutir metodologias de avaliação dos potenciais impactos de políticas públicas com foco nas tecnologias do Plano ABC+ e discutir os primeiros resultados da avaliação de impactos da integração lavoura-pecuária na recuperação de pastagens degradadas em Mato Grosso.

O evento é gratuito e tem como público profissionais ligados às políticas públicas, técnicos e extensionistas, pesquisadores, agentes públicos e representantes de entidades do setor produtivo.

Programação

A programação do seminário contará inicialmente com uma apresentação do Plano ABC+ MT e do projeto TEEB Agricultura de Alimentos, do PNUMA. Na sequência será feita a apresentação dos impactos socioeconômicos da recuperação de pastagens em Mato Grosso e, em seguida, haverá espaço para discussão com os participantes sobre os métodos e resultados apresentados. O encerramento será às 12h.

O evento conta com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), do Centro de Estudos do Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas, da Rede ILPF, UFMT, Unemat, Grupo de Estudos em Pecuária Integrada (Gepi) e Vida Rural MT.