Sucesso com ILPF na Fazenda Santa Brígida é tema de live imperdível nesta quarta

Da Redação FEBRAPDP

Sucesso com ILPF na Fazenda Santa Brígida é tema de live imperdível nesta quarta
Marize Porto Costa - Foto: Reprodução Youtube

Se você já ouviu falar na Fazenda Santa Brígida, não pode perder a Live ILPF 29 que estreia hoje no Canal do Trecenti, no Youtube, às 19h. Mas se você ainda não ouviu falar na Santa Brígida, tem a obrigação de assistir o encontro que acontece nesta quarta-feira! Trata-se simplesmente da fazenda que é considerada a referência para o Brasil e o mundo quando o assunto é sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta. A Live ILPF 29 - Caso de sucesso com a ILPF da Fazenda Santa Brígida vai trazer a história de Marize Porto Costa, que, com apoio da Embrapa, transformou uma fazenda de pecuária extensiva com pastagens degradadas em fazenda modelo mundial de produtividade e sustentabilidade. 

“Marize conseguiu sair de uma taxa de lotação em 2006 de 0,3 UA/ha com produção de 2,5 @/ha para 4,0 UA/ha e 38 @/ha em 2021, com redução de custo de produção de 54%, com 74% de melhoria na qualidade e saúde do solo. “E fez isso tudo com uma emissão de CO2 55% menor, produzindo seis vezes mais por hectare, com a implantação dos sistemas de ILPF, comparado ao sistema tradicional de cultivo. Ela saltou de quatro empregados para mais de 30”, enumera Ronaldo Trecenti, engenheiro agrônomo, professor na Unoeste, especialista em BPAs ABC, CEO da Pio Consultoria Agroambiental, de Brasília, organizador e apresentador do evento. 

Além da própria Marize, participam da live o pesquisador da Embrapa Cerrados Lourival Vilela; Roberto José de Freitas e William Marchió, respectivamente, engenheiro agrônomo e médico veterinário da Fazenda Santa Brígida; Paulo Herrman, engenheiro agrícola da AG Consulting; Luiz Lourenço, presidente do Conselho Administrativo da Cocamar; Alysson Paolinelli, presidente da Abramilho; Marcelo Lopes, diretor comercial da John Deere; Isabel Ferreira, diretora executiva da Rede ILPF, e Sebastião Pedro da Silva Neto, chefe-geral da Embrapa Cerrados.

O projeto Live ILPF é uma iniciativa do próprio Trecenti e conta com o apoio da FEBRAPDP. Não perca a oportinidade de aprofundar seus conhecimentos sobre agricultura sustentável com informações de qualidade e profissionais de alto nível. Para assistir, acesse o link:  https://www.youtube.com/live/GgYww55Qf7Q?feature=share.