25 anos dos SAFs com eucalipto no Cerrado é tema de live nesta quarta

Da Redação FEBRAPDP

25 anos dos SAFs com eucalipto no Cerrado é tema de live nesta quarta
Foto: Divulgação

Na 51ª edição da Live ILPF que acontece nesta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, a partir das 19h, o Canal do Trecenti, no YouTube, vai falar sobre os 25 anos do trabalho de difusão dos Sistemas Agroflorestais (SAF) com eucalipto no Cerrado. Também chamados de Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), os SAFs foram iniciados pela Votorantim Metais, na Fazenda Bom Sucesso, no Noroeste de Minas Gerais.

Os convidados da live são Luciano Lage Magalhães, engenheiro florestal pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), com 36 anos de experiência profissional no Grupo Votorantim, na Unidade de Negócios V. Metais e 15 anos como sócio-diretor na Projeta Agroflorestas, atuando como consultor em Agronegócios, Belo Horizonte, MG, e João Maurício K. Prates, engenheiro agrônomo pela UFV, com 38 anos de experiência profissional, gerente geral da Fazenda das Pedras, com atividade de pecuária de corte integrada com silvicultura para madeira, Curvelo, MG. A condução do encontro será feita por Ronaldo Trecenti, engenheiro agrônomo, professor e consultor.

Ao final, haverá abertura para perguntas, respostas e debates, com duração de 30 minutos. Para assistir, acesse o link www.youtube.com/@ronaldotrecenti270. O projeto Live ILPF é uma iniciativa do próprio Trecenti e conta com o apoio da FEBRAPDP. Não perca a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre agricultura sustentável com informações de qualidade e profissionais de alto nível.