Desenvolvimento agrícola sustentável no sul do Maranhão

Da Redação FEBRAPDP

Desenvolvimento agrícola sustentável no sul do Maranhão
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, a partir das 19h, no Canal do Trecenti, no YouTube, acontece a 55ª edição da Live ILPF que vai tratar do tema Desenvolvimento agrícola sustentável no sul do Maranhão: o milagre no Cerrado. A proposta é apresentar os resultados alcançados no desenvolvimento agrícola, econômico e social regional, com destaque para participação feminina na liderança do Agro regional e nacional. Serão trazidos também os resultados obtidos com a implantação do Sistema Plantio Direto (SPD), da Agricultura de Precisão, da formação de perfil de solo, do uso de plantas de serviço e mix de plantas de cobertura, da rotação de culturas e dos consórcios de milho com espécies forrageiras na Serra do Penitente, em Balsas, MA.

Também serão apresentados os desafios enfrentados na articulação institucional para formação, desenvolvimento e consolidação da Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte - FAPCEN e da Feira Agrobalsas. Para falar sobre os temas, os convidados da live são: Gisela Introvini, engenheira agrônoma, superintende da FAPCEN e vice-presidente junto a RTRS, em Balsas, MA, e Paulo R. Kreling, engenheiro agrônomo, presidente da FAPCEN, vice-presidente da Federação Brasileira do Sistema Plantio Direto - FEBRAPDP e da Associação dos Produtores da Serra do Penitente, produtor rural na Fazenda Temerante, Balsas.

Ao final, haverá abertura para perguntas, respostas e debates, com duração de 20 minutos. Para assistir, acesse o link www.youtube.com/@ronaldotrecenti270. O projeto Live ILPF é uma iniciativa do próprio Trecenti e conta com o apoio da FEBRAPDP. Não perca a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre agricultura sustentável com informações de qualidade e profissionais de alto nível.