Evento em SP vai discutir e divulgar trabalhos científicos de professores, alunos e pesquisadores

Da Redação FEBRAPDP

Evento em SP vai discutir e divulgar trabalhos científicos de professores, alunos e pesquisadores
Foto: Divulgação

Mudanças Climáticas e o Impacto Sobre os Sistemas Agropecuários. Este será o tema do 4º IMAST (International Meeting of Agrarian Science and Technology), que acontece entre os dias 13 e 15 de setembro, na cidade de Dracena, SP. Promovido pela Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas de Dracena (FCAT), da Universidade Estadual Paulista (Unesp), o evento tem como proposta central discutir, debater e divulgar trabalhos de pesquisa de professores, alunos e pesquisadores de instituições brasileiras e estrangeiras. Neste sentido, contará em sua programação com conferências e palestras com especialistas de trajetória profissional e renome internacionais.

Confira aqui a programação e todos os detalhes do 4º IMAST - Mudanças Climáticas e o Impacto Sobre os Sistemas Agropecuários

De acordo com a própria organização do encontro, estão entre os objetivos do evento: “proporcionar uma programação de educação continuada para estudantes e profissionais por meio da interação com palestrantes de destaque no circuito nacional e internacional; discutir a importância e as particularidades da pós-graduação no Brasil e no exterior; formar, informar e atualizar conhecimentos dos participantes sobre o desenvolvimento agropecuário com base nos conhecimentos científicos, integrando ciências básicas e aplicadas na transversalidade da programação, e possibilitar a interrelação das pesquisas em andamento na FCAT com as atividades de ensino e extensão, que constituem o tripé da Universidade, proporcionando aos participantes uma visão atual e de perspectivas para o seu desenvolvimento científico e profissional”.

Haverá também destaque especial para os trabalhos científicos selecionados para serem apresentados nos painéis presenciais, que, posteriormente, serão publicados nos anais do evento e disponibilizados em meio eletrônico. Os melhores trabalhos receberão premiações e poderão ser publicados em revistas cientificas. Para participar, os interessados deverão submeter os resumos dos trabalhos até o dia 20 de julho.

Vale destacar que o evento será bilingue (português e inglês) e haverá com traduções simultâneas. Todas as informações relativas ao 4º IMAST estão disponíveis na página do evento (https://eventos.dracena.unesp.br/4th-imast) e nas redes sociais (@imast_2023_oficial e @fcat.unesp).

Publicações anteriores disponíveis para download

Desde a 2ª edição, realizada em 2018, a Comissão Organizadora lança o livro do evento, com capítulos relevantes à discussão técnico-científica atrelada à temática proposta. Nesse sentido, o IMAST vem buscando fornecer subsídios que estimulem os debates sobre a valorização e estímulo à pesquisa científica e sua divulgação nas áreas de Ciências Agrárias e afins. O 3º IMAST, realizado em 2021 está disponível em https://www.even3.com.br/imast2021/). Já o de 2018, tem o conteúdo escrito por docentes publicado em dois volumes disponíveis para download em https://culturaacademica.com.br/catalogo/imast-2018/.

O livro de 2023 já se encontra em fase de produção de conteúdo e, segundo o professor Vagner do Nascimento, que assina um dos capítulos da publicação, os interessados em adquirir já podem entrar contato através do e-mail da editora Ladri ([email protected]), com ele mesmo em [email protected] ou ainda através do celular (18) 99696-9377.

O 4º IMAST acontece no Salão Nobre da Faculdade Reges Dracena, localizada na Rodovia Eng. Biron deAzevedo Nogueira - Jardim Alvorada, Dracena - SP, Brasil.