Manejo e Conservação de Solo e Água é tema da Live ILPF nesta quarta, 9

Da Redação FEBRAPDP

Manejo e Conservação de Solo e Água é tema da Live ILPF nesta quarta, 9
Foto: Divulgação Canal do Trecenti

Nesta quarta-feira, dia 9 de agosto, a partir das 19h, o tema Práticas Integradas para Manejo e Conservação do Solo e da Água estará sob os holofotes da 40ª edição da Live ILPF. O já tradicional encontro quinzenal acontecerá no Canal do Ronaldo Trecenti, no YouTube, e contará com a presença de pesquisadores da Epagri Leandro do Prado Wildner e Marcelo Zanella, bem como do produtor rural Diego Alessio, da Fazenda Banhado Verde, de Faxinal dos Guedes, em Santa Catarina.

De acordo com Ronaldo Trecenti, engenheiro agrônomo, professor, consultor e moderador do evento, o encontro tem o intuito de apresentar o histórico de trabalhos de técnicos e agricultores catarinenses que transformaram o estado em referência no manejo e conservação do solo e da água para pequenas propriedades.

“Neste encontro vamos conhecer a experiência muito bem-sucedida em agricultura conservacionista que vem sendo conduzida pela família Alessio, da Fazenda Banhado Verde, em Faxinal dos Guedes, SC. Também será apresentado o consagrado modelo do Sistema Plantio Direto de Hortaliças (SPDH), desenvolvido por agricultores e técnicos catarinenses. Trata-se de uma experiência única que já ultrapassou as fronteiras de Santa Catarina e do Brasil”, destaca Trecenti.

Participam da Live ILPF 40:

  • Leandro do Prado Wildner – Engenheiro agrônomo M.Sc., pesquisador do Centro de Pesquisas para Agricultura Familiar – CEPAF na Empresa de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural de Santa Catarina - Epagri, Chapecó, SC;
  • Marcelo Zanella – Engenheiro agrônomo pela UFSC, coordenador Regional do Projeto de Olericultura na Gerência Regional da Epagri e Consultor em SPDH, Florianópolis, SC;
  • Diego Alessio – Engenheiro agrônomo M.Sc., produtor rural, Fazenda Banhado Verde, Faxinal dos Guedes, SC

    Ao final, haverá abertura para perguntas, respostas e debates, com duração de 30 minutos. Para assistir, acesse o link https://www.youtube.com/@ronaldotrecenti270. O projeto Live ILPF é uma iniciativa do próprio Trecenti e conta com o apoio da FEBRAPDP. Não perca a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre agricultura sustentável com informações de qualidade e profissionais de alto nível.