Podcast ILPF na Rede está de volta com segunda temporada

Por Gabriel Faria, Embrapa Agrossilvipastoril

Podcast ILPF na Rede está de volta com segunda temporada

Começam a ser publicados esta semana os episódios da segunda temporada do podcast ILPF na Rede. O podcast é desenvolvido pela Embrapa, com apoio da Rede ILPF, e aborda de maneira mais detalhada os sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF).

 Assim como a primeira temporada, lançada no primeiro semestre deste ano, a segunda temporada conta com dez episódios. O formato está mantido com uma entrevista principal sobre um tema específico, e os quadros “Quem já usa” e “Sua dúvida”, no qual produtores contam sua experiência com uso da ILPF e no qual especialistas respondem perguntas feitas pelos ouvintes ou mesmo questionamentos frequentes no Serviço de Atendimento ao Cidadão da Embrapa e em eventos.

 Após abordar o histórico das pesquisas com ILPF e os componentes do sistema na primeira temporada, na segunda a pauta passará por temas de dentro e de fora da porteira, como estratégias de implantação de sistemas ILPF, assistência técnica, gestão de propriedades, melhoria dos atributos do solo, ensino e pesquisas em ILPF, resultados econômicos, crédito e políticas públicas e certificação de propriedades.

 No primeiro episódio desta temporada, disponível a partir desta semana nos principais agregadores de podcast, o tema é “Estratégias e cuidados na implantação de sistemas ILPF”. O convidado para esta conversa é o analista da Embrapa Cerrados Luiz Carlos Balbino. Neste episódio o ouvinte também conhecerá a experiência do produtor rural Enor Mantovani, que produz leite e pequi em um sistema ILPF no Sítio Pequizal, em Terra Nova do Norte (MT). 

 Na sessão “Sua dúvida”, o pesquisador da Embrapa Gado de Leite Marcelo Muller responde à dúvida do ouvinte Felipe Salgado, sobre opções alternativas de árvores para sombreamento de pastagens em Minas Gerais.

 O podcast ILPF na Rede é produzido e apresentado pelo jornalista da Embrapa Agrossilvipastoril Gabriel Faria e pelo pesquisador da Embrapa Solos e presidente do Conselho Gestor da Rede ILPF, Renato Rodrigues.

 O ILPF na Rede pode ser ouvido gratuitamente no Spotfy, Deezer, Amazon Music, Apple Podcast, Google Podcast, Sound Cloud e Audible.

 

Ouça o ILPF na Rede em sua plataforma preferida:

 

Amazon Music

https://music.amazon.com.br/podcasts/5b34f752-4811-424c-a77e-76b14ee64b2b/ILPF-NA-REDE?ref=dm_sh_fQsQCbxVoL7msikVJqLetZtVr

 

Apple Podcast

https://podcasts.apple.com/br/podcast/ilpf-na-rede/id1554657896

 

Audible

https://www.audible.com/pd/ILPF-Na-Rede-Podcast/B08K56LK28

 

Deezer

https://deezer.page.link/L1D6dAXGLqACBwpM9

 

Google Podcast

https://podcasts.google.com/feed/aHR0cHM6Ly9mZWVkcy5zb3VuZGNsb3VkLmNvbS91c2Vycy9zb3VuZGNsb3VkOnVzZXJzOjk1MDY0NjgxNC9zb3VuZHMucnNz?sa=X&ved=0CAIQ9sEGahcKEwjgjMuPpM7vAhUAAAAAHQAAAAAQNQ

 

Soundcloud

https://soundcloud.com/user-464458287

 

Spotfy 

https://open.spotify.com/show/2KORExZcj6BHmgZCYiBJJY?si=kdIcmB3IRgSm510uuFen7Q