Está no ar o site do Solos Floripa 2023, maior evento de ciência do solo da América Latina e Caribe

Da Assessoria de Comunicação Epagri

Está no ar o site do Solos Floripa 2023, maior evento de ciência do solo da América Latina e Caribe
Imagem: Divulgação Epagri

Está no ar o site do evento Solos Floripa 2023, que acontece no Costão do Santinho Resort, na capital catarinense, entre 30 de julho e 4 de agosto. O evento agrega de forma simultânea e presencial o “XXIII Congresso Latino-Americano de Ciência do Solo” e o “XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciência do Solo” (CLACS/CBCS 2023).

São esperadas mais de 3 mil pessoas de mais de 20 países, o que fará do Solos Floripa 2023 o maior evento de ciência do solo da América Latina e Caribe. Serão profissionais, técnicos, professores, acadêmicos e produtores rurais reunidos para discutir o tema América Latina e a boa governança de seus solos e biomas: possibilidade ou utopia?

Elisângela Benedet da Silva, pesquisadora da Epagri/Ciram e presidente do evento, revela que a programação contará com sete conferências, 28 simpósios, minicursos e excursões técnicas. Os participantes também vão desfrutar de uma exposição, com cerca de 50 estandes, entre eles startups.  O Solos Floripa 2023 ainda vai oferecer atividades socioculturais nos seus seis dias.

“Teremos a I Competição Latino-Americana de Solos, que será realizada em São Joaquim, e o VIII Simpósio Latino-Americano de Inovações Educativas no Ensino da Ciência do Solo, que contará com a participação de jovens entre 10 e 18 anos dos países membros da Sociedade Latino-americana de Solos (SLCS)”, relata a presidente.

O Solos Floripa 2023 é uma realização da Epagri. A promoção é conjunta pelas Sociedades Latino-americana (SLCS) e Brasileira de Ciência do Solo (SBCS) .

Acompanhe tudo sobre o evento: https://solosfloripa2023.com.br/